Vilhena – Com objetivo de melhorar a renda e as condições de trabalho dos pequenos agricultores do Cone Sul rondoniense, o secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani, e o deputado estadual Luizinho Goebel, lançaram ontem (19), em Vilhena, o programa Porteira Adentro.

Em sua fala, Padovani disse, entre outras coisas, que o governo estadual vem se desdobrando para melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho dos produtores rurais, fortalecendo a agricultura familiar. “Fico muito feliz em ver os equipamentos cobertos de poeira das propriedades rurais, isso mostra que estamos empenhados em desenvolver e valorizar o homem do campo”, destacou o secretário.

Luizinho destacou a importância do trabalho, lembrando que destinará recursos via emendas para atender os produtores do Cone Sul. “Vamos trabalhar firme para a atender as demandas dos nossos produtores”, disse.

O evento aconteceu na Associação dos Produtores Chacareiros do Setor Aeroporto (APCSA), contando com a presença de agricultores, lideranças políticas, entre outras autoridades municipais e estaduais, a exemplo do deputado estadual Luizinho Goebel e do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês.   

PARCERIAS

Ao lado do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, o secretário de Agricultura destacou as parcerias que estão sendo firmadas entre o Estado e Prefeituras para melhorar as condições da classe produtiva.  

Sobre o Porteira Adentro, Padovani enfatizou que, os recursos do programa, serão destinados para a construção de bebedouros para animais; tanques para piscicultura; aterros para acesso a carreadores; espalhamento de cascalho; limpeza de carregadores; limpeza e patrolamento de estradas de lavouras.    

“Com a melhoria das pequenas propriedades, aumentaremos a produtividade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar que, em síntese, é responsável por mais de oitenta e dois por cento do que é produzido no Estado”, avaliou Padovani.  

Assessoria