Aconteceu na noite de sexta-feira, 09, no CTC do Sicoob Credisul, a posse na nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV. Eleita em novembro de 2018, a chapa “Unidos Seremos Mais Fortes”, que tem como presidente o empresário Olino Zoche, comandará a entidade no triênio 2019/2021.

Aconteceu na noite de sexta-feira, 09, no CTC do Sicoob Credisul, a posse na nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV. Eleita em novembro de 2018, a chapa “Unidos Seremos Mais Fortes”, que tem como presidente o empresário Olino Zoche, comandará a entidade no triênio 2019/2021.

A solenidade foi aberta com a palavra do agora ex-presidente da ACIV Elói Maria. O evento contou com a participação de empresários, representantes da classe política e das associações comerciais, como o vice-presidente da Facer (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia) e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cerejeiras – ACIC, Fernando Lima, que parabenizou Elói pelo trabalho realizado quando esteve à frente da instituição.

Além de Elói e Zoche, na mesa de honra estava também o prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru, o vice-governador de Rondônia, José Jordan, o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo, o vice-presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia), Pedro Juca de Oliveira e também o Vilmar Saúgo, diretor da Sicoob Credisul. Quem também compôs a mesa foi o empresário José Carlos Arrigo, que já fez parte da diretoria da ACIV e na ocasião representava o deputado estadual Luizinho Goebel.

Vilmar ressaltou o interesse em comum da Associação Comercial e a Sicoob Credisul, uma vez que ambas trabalham em prol de gerar emprego e renda no município. A parceria também foi pontuada por Eduardo, prefeito de Vilhena, que se colocou a disposição para ajudar a fomentar o comércio local, assim como o vereador Ronildo Macedo reafirmou a parceria entre Câmara e ACIV.

Em seu discurso de despedida, Elói agradeceu o apoio que recebeu durante seu mandato, além de relembrar os diretores e presidentes que já passaram pela entidade nos 37 anos de fundação, e a importância deles para a consolidação do que a ACIV hoje representa para a cidade.

“É importante lembrar as pessoas que fundaram a Associação Comercial e Empresarial de Vilhena, que tem importante papel perante a sociedade e luta pelos empresários de Vilhena junto aos governos, municipal, estadual e federal”, disse.

O ex-presidente ainda destacou os benefícios de ser um associado, como ter acesso ao SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito), descontos em convênios médicos e até mesmo com a Unimed.

Com a palavra, Olino Zoche disse que assumir a direção da ACIV é uma responsabilidade grande, uma vez que irá representar toda a classe empresarial da cidade, em busca de diretos para filiados e não filiados. “Nossa entidade é respeitada e nível nacional”, pontuou.

Segundo o atual presidente, a experiência na vice-presidência nos últimos três anos irá somar para sua administração. “Sempre ocorre alguma mudança, quando alguém novo assume o cargo, mas não quer dizer que irei mudar a forma que ACIV foi conduzida até agora, porque a Associação está muito bem. Pequenos erros, iremos corrigir, e o que deu certo podemos trabalhar para melhorar”, acrescentou.

O objetivo é dar sequência ao trabalho realizado no triênio anterior e completar ações já iniciadas, além de promover novas relações com associados e buscar novos serviços. Parcerias com outras instituições, como a Aviagro e a Sicoob, também serão continuadas. “Com o Portal do Agronegócio tivemos boas vendas e o comércio foi fortalecido, e quem teve a ideia desta união foi o diretor executivo da Sicoob, Vilmar Saúgo. Este ano teremos uma nova edição, com o apoio das instituições financeiras”, contou.

Outro ponto citado foi a projeto de incentivar as compras no comércio local, o que faz com que o dinheiro circula dentro do município e gere emprego, renda, e impostos, para que mais recursos sejam aplicados na cidade.

“Uma associação sozinha não conseguiria realizar esses eventos, mas somando as forças ela produz resultados melhores”, finalizou.

SOBRE O NOVO PRESIDENTE DA ACIV
O empresário Olino Zoche e natural de Crissiumal, no Rio Grande do Sul, e reside em Vilhena desde 1986, onde possui uma indústria de baterias automotivas que atende o mercado de Rondônia, Acre e a região norte do Mato Grosso. É casado com a orientadora educacional Irondina Zoche e pai de três filhos: Patrick Zoche, administrador; Olino Neri Zoche Júnior, engenheiro de produção; e Poliana Zoche, estilista. Ele também tem quatro netos.

Por Jessica Chalegra – Assessoria