Fruto do Projeto Dia de Cooperar, a parceria irá beneficiar ao todo 230 alunos

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Progresso, na comunidade de Nova Conquista, recebeu uma geloteca e a implantação de uma horta com estufa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Cooperativa Sicredi.

Segundo Willian Valandro, gerente da agência Sicredi de Vilhena, a parceria é fruto do Projeto Dia de Cooperar, ou Dia C, que realiza atividades com voluntários para agregar conhecimentos e valores às comunidades onde a cooperativa está inserida.

“Esse movimento é muito importante porque valoriza a Educação, valoriza o profissional que está na escola, valoriza o aluno e dá suporte a toda a comunidade escolar”, pontuou Márcia Sechenel, coordenadora do departamento pedagógico da Semed.

Ao todo, 230 alunos, dos dois períodos letivos, serão beneficiados com a iniciativa. Com a implantação da horta com estufa, o projeto não só irá auxiliar na alimentação, mas também trará a possibilidade de desenvolver aulas práticas com atividades ligadas a horta. Já a geloteca será um espaço para as crianças se envolverem e criarem o hábito da leitura, visto que o equipamento, antes uma máquina de gelo, agora está repleta de livros.

“Estamos muito felizes com essa parceria firmada entre a Prefeitura de Vilhena, através da Semed, a Cooperativa Sicredi e a Escola Progresso. Eu agradeço a cooperativa por ter proporcionado esse momento de alegria com as nossas crianças”, comentou a secretária de educação, professora Vivian Repessold.

A diretora da Escola Progresso, Nair Grigório, agradeceu a parceria e a presença da equipe da Semed no evento, além de parabenizar a Prefeitura de Vilhena. “A professora Vivian Repessold está sempre empenhada em apoiar e fazer o melhor para a educação do município de Vilhena. Este projeto certamente vai ajudar os alunos a criarem gosto pela leitura, o que faz muita diferença na vida de um estudante”, completa.

Semcom