Para ter acesso é simples: basta fazer o cadastro no site da autarquia e preencher o formulário

SISTEMA on-line facilita pagamento de faturas pela internet: saiba como funciona

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Vilhena divulga nesta semana o sistema de fatura digital que possibilita ao consumidor acessar a fatura de água online e pagar em qualquer banco ou casa lotérica localizada no território nacional, ou mesmo pela internet através dos aplicativos de instituições financeiras.

Com menos de um ano de implantação, pouco mais de 235 usuários optaram por essa alternativa. O objetivo da divulgação é incentivar mais usuários a utilizarem a fatura digital para reduzir custos de impressão, entrega e tempo da autarquia.

De acordo com o diretor-geral do Saae, Maciel Wobeto, são entregues mensalmente mais de 36 mil faturas nas residências e empresas. A plataforma digital da autarquia tem, assim, o objetivo de reduzir a utilização de papéis para impressão gerando impacto positivo no Meio Ambiente.

“Pagar a conta pela internet é muito mais rápido e fácil. Continuaremos entregando as faturas nas residências normalmente, mas estamos oferecendo a versão online para que consigamos reduzir essa necessidade ao longo do tempo, conforme as pessoas utilizarem mais o sistema online”, disse Wobeto.

A diretora de planejamento e projetos, Sueli Magalhães, falou que o retorno da implantação da fatura digital está sendo muito positivo. “Muitos que já usam dizem que é mais rápido pagar a fatura por este sistema, pois o consumidor faz um cadastro simples no site do Saae e recebe mensalmente a fatura no e-mail cadastrado, podendo pagar de qualquer lugar que estiver, até mesmo pelo celular”, revela.

COMO FUNCIONA – Aqueles que desejam receber a fatura via e-mail devem realizar o cadastro rápido no link www.bit.ly/faturadigitalsaae. A partir disso, as faturas não serão mais entregues na residência. O usuário receberá mensalmente um e-mail com a fatura digital.

Semcom