Primeira dama participou de entrega de mais de mil rosas em escolas

Na última semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou evento para 150 alunas da Educação Jovens e Adultos (EJA) e entregou mais mil botões de rosas às mulheres. A primeira-dama também participou da entrega das flores em algumas escolas. As homenagens se estenderam em algumas escolas até esta segunda-feira, 11, para mulheres que compõem o quadro de servidores da Semed.

Para alunas da EJA das escolas Marcos Donadon e Professora Vilma Vieira, a secretaria organizou um momento de homenagens com palestras, jantar e sorteio de brindes. “Proporcionamos esse encontro para que elas sintam o carinho de nossa equipe e saibam que elas podem chegar e ser tudo que elas quiserem ser”, disse a professora Cristiane Ortiz, secretária adjunta da pasta.

Na ocasião as estudantes ouviram a advogada Márcia Carvalho, da OAB Mulher, que abordou a temática “Feminicídio e Protagonismo Feminino”. Na manhã da última sexta-feira, dia 8, mulheres também foram homenageadas com um café da manhã no auditório da Prefeitura, na ocasião da abertura dos envelopes da Chamada Pública para gêneros alimentícios.

Ao longo da sexta-feira equipe da Semed viabilizou a entrega de rosas e contou com a participação especial da primeira-dama, Marcia Tsuru, que esteve nas escolas Cristo Rei, Iquezinha e Clemente Humberto.

Marcia também marcou presença na escola Felipe Rocha de Lima onde parabenizou as mulheres presentes e agradeceu o carinho. Lá acompanhou uma roda de conversa e consultoria com a pedagoga Maria Sueli sobre empoderamento feminino com ênfase na Educação. “Este é um momento simbólico para reconhecer o potencial das mulheres de nossa escola. Sou grata por contarmos com essas trinta brilhantes mulheres que compõem a nossa equipe”, enfatizou a diretora da escola, Patrícia Valéria.

O professor Clésio Costa e Cristiane Ortiz, à frente da pasta da Educação, levaram as rosas nas escolas Progresso e Tenente Melo na sexta. Nesta segunda-feira estiveram na escola Maria Paulina Donadon. “Esta é apenas uma das formas que usamos para demonstrar o carinho e respeito que temos por elas”, disse o professor Clésio, que parabenizou todas as mulheres que dedicam-se na prestação de serviço na rede de educação.

MAIS FESTA – No próximo dia 15 de março acontece ainda o encerramento da Semana da Mulher da Prefeitura, às 18h30, no Cras (Centro de Referência em Assistência Social). A homenagem deste dia às mulheres incluirá sorteio de brindes, coquetel e bingo. A entrada é franca.

Semcom