Bolsa residência é de R$ 3.330,43. Projeto oferece residência de pós-graduação em 6 áreas para profissionais se especializarem no serviço de saúde.

Prazo de inscrição para residência multiprofissional na área da saúde de Vilhena, RO, encerra dia 18 — Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Prazo de inscrição para residência multiprofissional na área da saúde de Vilhena, RO, encerra dia 18 — Foto: Marcos Santos/USP Imagens

As inscrições do processo seletivo, realizado pela prefeitura de Vilhena (RO) e a Faculdade de Educação e Cultura (Unesc), para residência multiprofissional na rede pública de saúde podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro. Há 74 vagas.

De acordo com o edital, o processo de seleção terá caráter classificatório e ocorrerá por meio de prova escrita, com peso 7 e avaliação de títulos, com peso 3.

A residência possui duração de 24 meses, com carga horária de 60 horas semanais. A bolsa auxílio é paga pelo Ministério da Saúde (MS), no valor de R$ 3.330,43.

A aplicação da prova será no dia 23 de fevereiro, no período da manhã, com duração de três horas. O candidato deve comparecer a Unesc, localizada na rua Cléber Mafra de Souza, 8735, bairro Residencial Orleans, portando documento oficial com foto e caneta esferográfica.

Como se inscrever?

Os interessados devem se inscrever através do site da banca realizadora até o dia 18 de fevereiro. Será necessário digitalizar um documento oficial com foto e os títulos definidos no edital.

No ato da inscrição, terá de ser escolhido apenas um dos seguintes programas para concorrer:

Quadro de vagas

Residência médicaÁrea ProfissionalVagas
Enfermagem ObstétricaEnfermagem6
Saúde mentalEnfermagem/ Psicologia/ Serviço Social01/ 04 / 01
Urgência e TraumaEnfermagem/ Farmácia/ Fisioterapia/ Psicologia/ Serviço Social/ Odontologia08 / 03 / 02 / 02 / 02 / 05
IntensivismoEnfermagem/ Farmácia/ Fisioterapia/ Psicologia/ Serviço Social / Odontologia05 / 02 / 02 / 01 / 01 / 03
Saúde da família e comunidadeEnfermagem/ Farmácia/ Psicologia/ Serviço Social/ Odontologia04 / 04 / 04 / 03 / 03
Reabilitação físicaEnfermagem / Serviço Social / Fisioterapia / Psicologia / Fonoaudiologia / Terapia Ocupacional02/ 01 / 02 / 01 / 01 /01

Fonte: Prefeitura de Vilhena

O resultado oficial está previsto para o dia 27 de fevereiro. O participante que não concordar com a sua classificação poderá entrar com um recurso de reconsideração no dia 25.

No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá entregar, no campus da Unesc, as cópias autenticadas dos documentos definidos em envelope lacrado, na sequênciaexigida pelo edital.

Os profissionais devem iniciar as atividades práticas a partir do dia 03 de março, no Hospital Regional de Vilhena, em Unidades de Saúde conveniadas e na Rede de Atenção a Saúde, da área de abrangência da III GRS.

Não perca os prazos

  • Período de inscrições e envio da documentação: 31 de janeiro a 18 de fevereiro
  • Divulgação do resultado final das inscrições: 20 de fevereiro
  • Prova escrita e divulgação do gabarito: 23 de fevereiro
  • Recursos: 25 de fevereiro
  • Resultado oficial: 27 de fevereiro
  • Matrículas 28 a 29 de fevereiro
  • Início do ano letivo: 02 de março

Por G1 RO