O vereador Junior Donadon (PMDB), presidente do Poder Legislativo, participou na última sexta-feira, 12, de encontro com empresários para encontrar soluções ao aumento da violência que assola Vilhena.

JUNIOR-ENTREVISTA[dropcap]E[/dropcap]stiveram presentes representantes de órgãos de Segurança Pública do Município, como as polícias Rodoviária, Civil, Militar, Federal, além de representantes do Ministério Público, Judiciário e Executivo.

Ao fazer uso da palavra, Junior Donadon parabenizou a iniciativa de Josemário Secco, presidente da Associação Comercial de Vilhena (ACIV), de reunir a sociedade para avaliar estratégias de combate à criminalidade.

O vereador pregou pela união das instituições públicas em conjunto com a participação dos empresários para minimizar a ação de marginais. Junior explicou que o Legislativo está fazendo a sua parte propondo a criação de Leis, como, por exemplo, a criação da Guarda Municipal, que deu certo em outros Estados da Federação e a implantação vai apoiar a segurança publica em Vilhena.

Junior Donadon aproveitou o momento para reforçar o chamamento da Audiência Pública programada para esta sexta-feira, 19, no auditório da Câmara Municipal de Vilhena, para continuar o debate sobre Segurança Pública. Representantes do Governo já confirmaram presença ao evento, como o secretário estadual de segurança pública e o chefe da Casa Civil. Na reunião será apresentada uma Carta analisando as dificuldades encontradas no encontro com empresários na ACIV.

SEGURANÇA

Junior Donadon é autor de vários Projetos de Leis no tocante a Segurança Pública, como a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar e a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena, entre outros.

Assessoria