O Dia do Nutricionista, comemorado no auditório da Secretaria de Educação, foi marcado por emoção. Uma roda de conversa abordou assuntos como alimentação escolar, nutrição hospitalar, nutrição comportamental e revelou expectativas da profissão de profissionais que atuam na rede de ensino.
A vice-prefeita Maria José prestigiou o momento e falou do mérito em formar-se na profissão. “Eu parabenizo vocês, nutricionistas da Educação, do Esporte, em clínicas e diferentes setores que atuam. Espero que vocês continuem levando felicidade e equilíbrio às pessoas através da boa alimentação”, parabenizou.
O bate papo emocionou quem esteve presente. Realizado pela primeira vez, o evento idealizado por nutricionistas da secretaria de Educação ofertou um delicioso café da manhã além de promover a troca de experiências durante a confraternização, que lembrou o Dia do Nutricionista, comemorado no dia 31 de agosto.
“Eu sou filha de Vilhena, nasci aqui, Maria José me conhece desde pequena, cuidou de mim, e conheço a cidade desde que me entendo por gente. Sempre quis voltar pra cá, depois de formada”, recordou a nutricionista Luciane Dalazen. Sem conter emoção, em lágrimas com lembranças da infância, ao expor anseios e conquistas enquanto profissional, acabou emocionando todos que estavam presentes.
A empresária e nutricionista Daiane Bagatolli participou da roda da conversa falando sobre nutrição comportamental, deu dicas e expôs os benefícios da meditação, oração ou agradecimento antes de realizar uma refeição e parar de enxergar o alimento como vilão a fim de que as pessoas saiam da mesa mais saciadas e satisfeitas.
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação homenageou as nutricionistas Luciane Dalazen e Edilaine Andrade. Parabenizou a iniciativa do departamento em promover o encontro, agradeceu pelos serviços prestados, a dedicação e felicitou todos os profissionais presentes pelo dia.
“Quero propor para que no próximo ano entre para o cronograma anual da pasta. Investiremos em mais divulgação e certificação do público presente. É imprescindível que iniciativas, mesmo que tímidas, sejam ampliadas e conquistem a comunidade. Sempre podemos aprender e dar visibilidade e importância ao profissional em nutrição na nossa comunidade”, afirmou Luciane.
Também prestigiou a iniciativa das nutricionistas da Semed, o vereador Wilson Tabalipa (PV), profissionais de nutrição de outras áreas de atuação, técnicos e a estudante Michelle Leal, que afirmou que o momento de celebração é de extrema importância. “Lá em Manaus, onde eu estudava, aconteciam eventos grandes nesta data. É bom ver que aqui também querem valorizar a profissão”, completou.
Semcom