Previsão é que obra esteja pronta ainda este ano, beneficiando vários bairros próximos

Já começaram as obras do parque que vai transformar o antigo “Buracão da Curitiba” em um ponto de lazer, atividades físicas e convivência de moradores de vários bairros da região. Com mais de 11 mil metros quadrados de área, o parque está saindo do papel e deve ficar pronto ainda este ano, encerrando cerca de uma década de preocupações dos cerca de 1,5 mil moradores dos entornos.

Os trabalhos começaram na semana passada e atualmente os trabalhadores se concentram na edificação dos meio-fios que permitirão o surgimento da pista de caminhada do espaço. Estão previstos ainda no local academia ao ar livre, iluminação pública, arborização, playground, gramado e escadaria em três patamares.

O parque terá 225 metros de comprimento por 50 de largura e será uma das maiores áreas verdes do município, com previsão de receber. Somente o gramado no local, já instalado em parte, terá quase 18 mil metros quadrados, aproximadamente, quando concluído.

A previsão do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento é que a obra seja concluída ainda neste ano, beneficiando moradores dos bairros Parque Cidade Jardim 1 e 2, Cristo Rei, São Jerônimo, Marcos Freire, Setor 28 e outros próximos, que poderão desfrutar do novo parque. Para acesso ao parque, cerca de 200 metros da Rua dos Pequizeiros estão sendo nivelados e adequados.

Importante para a contenção do escoamento da água do Cristo Rei, o parque manterá firme a estrutura do aterro feito no local. Da mesma forma, que a obra de uma praça contribui para evitar o surgimento de novas erosões no fim da macrodrenagem da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, o parque do fim da avenida Curitiba será um espaço de lazer, mas também terá função importante a longo prazo, evitando que os moradores sofram com o “fantasma” do desbarrancamento na região.

Semcom