Com três dias de duração, curso intensivo vai preparar servidores para alinhamento de procedimentos

Continuando com as ações de valorização dos servidores, o prefeito Eduardo Japonês abriu na manhã desta segunda-feira, dia 11, um treinamento que durará três dias no auditório do Paço Municipal voltado aos orçamentistas da Prefeitura. Ministrado pelo renomado sociólogo e gestor público Davi Melo, o treinamento será realizado de manhã e à tarde até o dia 13 com mais de 70 participantes.

“Os projetos de compra, as licitações e processos da execução de todas as obras que queremos realizar este ano envolvem centenas de milhões de reais, mas também são a materialização dos sonhos das pessoas. Os senhores têm uma grande responsabilidade. Nós entendemos isso e por isso trouxemos esta capacitação de qualidade para todos”, explicou Eduardo Japonês.

O treinamento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h30 hoje, amanhã e quarta-feira, dia 13. Organizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), o curso é, segundo Eduardo Portela, controlador da Prefeitura, uma forma de garantir a reciclagem de conhecimentos e o nivelamento dos métodos de atuação dos profissionais. “Temos servidores comprometidos e queremos dar a eles o melhor para que seu trabalho seja ainda mais ágil, eficiente e padronizado. Fico feliz em ver o auditório repleto de servidores concentrados e comprometidos com o treinamento”, disse.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – De posse de uma extensa apostila disponibilizada pelo ministrante, os servidores irão aprender sobre: pregão presencial e eletrônico, elaboração de termo de referência, contratação direta, dispensa e inexigibilidade de licitação, gestão e fiscalização de contrato, sanções e Sistema de Registro de Preços, capacitação e formação de pregoeiros.

INSTRUTOR RENOMADO – O curso é ministrado por Davi Melo. Formado em Sociologia e Gestão Pública, o facilitador possui experiência de 17 anos em órgãos públicos das esferas federais, estaduais e municipais, onde atuou nas áreas de compras públicas e licitações, dentre outras.

Tem atuado há mais de 9 anos como consultor de licitações e contratos, além de ministrar cursos, palestras e treinamentos abertos e in company por todo o Brasil, tendo capacitado milhares de pregoeiros, equipes de apoio, comissões de licitações e gestores públicos.

Autor de várias apostilas sobre Licitações, colaborou na criação e atualização de livros sobre legislação de licitações e contratos.Participou como palestrante dos principais Congressos nacionais de licitações: 1º Simpósio Nacional de Pregoeiros, 8º, 9º e 10ª Congresso de Pregoeiros de Foz do Iguaçu, Pregão Week de Curitiba, Congresso de Fundações de Apoio-RJ e Congresso de RDC em Curitiba.

Semcom