Autarquia se previne para obras de asfalto e aumento das ligações de água em construções

“Melhor prevenir do que remediar”. É com esse lema que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Vilhena busca encarar o período de estiagem, que começa neste mês. A autarquia está renovando os estoques de materiais de consumo para se preparar para a seca, além de divulgar campanha de uso consciente da água.

Os investimentos envolvem adaptadores de compressão e redução, anéis de vedação, caps (tampas), canos, colares de tomada, cruzetas de redução, tês, fitas veda-rosca, entre outros. Segundo o gerente de almoxarifado, Sidnei Benedito, está previsto para o início de junho a chegada de uma grande remessa de hidrômetros e ferramentas de trabalho para a equipe de campo.

O diretor do Saae, Maciel Wobeto, disse que os investimentos em materiais de consumo são essenciais para o bom atendimento à comunidade. “Além disso, com início das obras de pavimentação asfáltica nossa equipe trabalhará no rebaixamento da rede de água diariamente. É uma determinação do prefeito que nada atrapalhe a execução das obras e o fornecimento de água para a população”, destacou.

A compra dos materiais de consumo que chegaram aos estoques do Saae totalizaram o valor de R$ 39.014,50.

Também na seca começa a campanha de conscientização da autarquia para o consumo consciente da água. Através das mídias sociais, orientações no balcão, alertas e comunicados, bem como palestras e eventos, a entidade pretende lembrar a responsabilidade de usar o líquido de forma adequada, sem desperdício.

Semcom