Na tarde desta quinta-feira, 1, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu a cerimônia de abertura das atividades 2018 do Centro de Referência Especializado em Crianças e Adolescentes (Creca), em Vilhena.

A abertura teve início às 15h e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ivete Pires, da coordenadora do Creca, Elizete Rodrigues, do vereador Carlos Suchi e demais autoridades municipais.

A secretária Ivete Pires ressaltou a importância das atividades no Creca desenvolve em Vilhena. “O Creca é um lugar muito especial em que nossas crianças tem uma jornada continuada fora da escola. Essa criança que poderia estar na rua, que poderia estar em casa parada, ela vem para o Creca onde oferecemos refeições, aula de balé, futebol reforço escolar e este ano estamos tentando uma parceria na modalidade de Jiu-Jitsu. Tudo isso só acontece porque nossa prefeita Rosani Donadon, entende a diferença que essas atividades fazem na vida da criança e adolescente”, disse a secretária.

Segundo a coordenadora do Creca, Elizete Rodrigues, o objetivo do programa é proporcionar atividades educativas e de lazer para manter as crianças e adolescestes ocupados com coisas positivas. “Não estamos medindo esforços para melhor atender da melhor forma as crianças do nosso município”, afirmou.

Atualmente, o município de Vilhena conta com 14 programas sociais que beneficiam a população vilhenense. O Creca atenderá as crianças e adolescentes entre 7 a 13 anos, e oferecerá cursinhos como ballet, artesanato, futebol, natação e reforço para as crianças que enfrentam dificuldades de aprendizagem na escola.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)