As classes produtoras e profissionais da Agricultura de Vilhena prestigiaram o Dia de Campo da cultura da soja realizado pela empresa Masutti Sementes, na tarde quinta-feira, 23.

O secretário municipal de Agricultura (SEMAGRI), Rogério Henrique, participou do evento que teve como objetivo mostrar variedade de soja e comercialização de semente.

Após a apresentação das cultivares no campo, o evento seguiu com palestra sobre estratégia para aquisição de sementes de alta qualidade e manejo do solo para elevadas para produtividades.

A produtividade rondoniense é maior que a média nacional. Na safra 2015/2016, Rondônia produziu em média 3,02 mil quilos por hectare. Já a média brasileira foi de 2,87 mil quilos por hectare.

Segundo dados da Agência de Defesa Sanitária os seis municípios com as maiores áreas destinadas à produção de soja estão localizados no Sul do Estado, sendo Vilhena (43.963 ha), Corumbiara (39.415 ha), Pimenteiras do Oeste (26.972 ha), Cerejeiras (26.417 ha), Chupinguaia (23.898 ha) e Cabixi (21.657 ha).

“O evento dá a oportunidade de mostrar os materiais para o agricultor e fazer um método material, através da área feita pelo produtor que mostra a situação das lavouras de da nossa cidade. Nosso objetivo é, em breve, conversar com os produtores, para repassarmos a característica de cada material, para que nosso pequeno produtor possa fazer plantios com qualidade e sem dificuldade. A determinação da nossa prefeita Rosani Donadon é priorizar ações no setor”, ressaltou o secretário.

O evento impacta diretamente nas revendas de insumos agrícolas, que têm a oportunidade de alavancar o negócio com o aumento das vendas.

Rogério Henrique destacou a importância do evento que contribuiu na busca de encontrar soluções sustentáveis de desenvolvimento para uma região especifica e reflete diretamente na busca de novas tecnologias desenvolvidas pelos fabricantes de insumos agrícolas.

Semcom