Período chuvoso e inconstância na corrente elétrica danificam sinalizações do município

Na última semana a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), intensificou suas atividades na reparação semafórica em alguns pontos da cidade. O secretário da pasta, Roccio Aires, afirmou que um dos contratempos aconteceu no semáforo que fica localizado no cruzamento da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com a Benno Luiz Graebin.

“Tivemos um problema na placa elétrica do semáforo que acabou queimando dois leds devido a inconstância da energia, além das fortes chuvas. Começamos a fazer a manutenção na quarta, dia 6, com a troca da placa, mesmo debaixo de chuva, e no dia seguinte substituímos os leds e restabelecendo a funcionalidade”, relatou o secretário.

Já na noite da quinta-feira, dia 7, o capacitor do semáforo da Avenida Major Amarante com a Rua Marques Henrique queimou. O secretário lembra que acionou a equipe de plantão que foi até o local e em cerca de trinta minutos já havia solucionado a questão.

Desde então os servidores estão atentos com os vários conjuntos semafóricos na cidade para que sejam reparados sempre que algum problema aconteça. Roccio recorda que a população pode colaborar para que se elucide problemas como estes, acionando a secretaria, que de prontidão procurará resolver o que estiver errado. “Temos que contar com os moradores. Caso alguém esteja passando por um sinal e vendo que ele não está funcionando, nos comunique. Tentaremos resolver o mais breve possível”, disse Aires.

O telefone da Secretaria de Trânsito é 3321-3920.

Semcom