Prefeita Rosani Donadon prestigiou evento que aconteceu no último sábado

A prefeita Rosani Donadon(PMDB), acompanhada da secretária de assistência social, Ivete Pires e do ex-prefeito Melki Donadon (PTB) participaram na manhã deste sábado, 24, de um café da manhã no Centro de Atendimento ao Idoso (CATI).

A confraternização aconteceu devido ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Após o café da manhã, Lorena Moreira, assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou uma palestra abordando o tema “Violência contra a pessoa idosa”.

Ivete Pires falou da importância de cuidar das pessoas da terceira idade. “Esses encontros são importantes para alertar e mostrar a maneira deles entenderem seus direitos. Amamos muito os idosos, porque são através deles que hoje estamos aqui”, disse a titular da Semas.

Já a prefeita Rosani Donadon ressaltou as ações que o CATI vem desenvolvendo no município. “Estou feliz de estar participando desse momento de confraternização de pessoas tão determinadas. A busca pela saúde e pela qualidade de vida deve ser uma constante na vida de todos’’, finalizou.

Semcom