7 PONTES FORAM RECONSTRUÍDAS OU REFORMADAS NOS ÚLTIMOS 3 MESES

Nos últimos três meses a Prefeitura reconstruiu ou reformou sete pontes na zona rural do município garantindo acesso de estudantes à escola e condições de escoamento da produção de chacareiros.

Segundo a Secretaria de Obras foram reconstruídas e reformadas pontes no setor Pioneiro, Kapa 144 (Farinheira), linha do Oséias, Associação Aeroporto e São Lourenço, totalizando sete pontes, sendo uma ou duas em cada local.

No total foram atendidas cerca de cinquenta famílias. Preocupado com o período chuvoso o prefeito Eduardo Japonês solicitou à secretaria que tomasse as devidas providências. “Queremos que as pessoas possam ir e vir com tranquilidade, tanto para o transporte de pessoas, como para escoamento de grãos, pois nossa região hoje é considerada um dos grandes pólos agrícolas do estado”, explica Japonês.

A secretaria de Obras espera que com estes e outros trabalhos em andamento, a chegada das chuvas não deixará a população desassistida.

TUBOS ARMCO – Algumas pontes feitas de madeira serão ainda substituídas no ano que vem por tubos armco. A urgência de uma solução rápida em muitos casos exigiu que a solução temporária fosse tomada neste ano. Em 2019, entretanto, os processos de aquisição de material terão sido concluídos e mais pontes serão feitas de forma definitiva.

Semcom