A Prefeitura Municipal de Vilhena, em parceria com a empresa Elotech, realizou curso de capacitação para servidores públicos que trabalham com o sistema “Elotech Gestão Pública” para treinamento do novo Portal da Transparência.

[dropcap]O[/dropcap] encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal na tarde desta segunda-feira, 20. O objetivo do treinamento foi aprimoramento do conhecimento sobre os processos, trazendo mais experiência aos servidores públicos que utilizam o sistema Elotech, garantindo maior agilidade, demonstrando a importância desta nova ferramenta implementada para o Portal de Transparência.

O responsável da Tecnologia da Informação Municipal (T.I), Marcelo Ceballos, solicitou o treinamento. “Estamos capacitando os servidores para que possam cumprir com as exigências legais no menor prazo possível, suprindo suas necessidades e tirando todas as dúvidas”, ressaltou Marcelo.

O técnico da empresa, Ricardo Cruz explicou que o Portal da Transparência é o mais novo recurso oferecido pela Elotech Gestão Pública. “Este serviço foi criado com a finalidade de facilitar aos gestores públicos a divulgação de dados sobre arrecadação e muitos outros fatores de interesse do município. O Portal possui uma interface moderna, clara e objetiva, totalmente otimizada para dispositivos móveis. Outro fato importante é que Vilhena é a primeira da cartilha de cliente a nível nacional a implementar o novo o Portal de Transparência”, ressaltou Ricardo.

O Portal de Transparência oferece o fácil acesso do cidadão às informações sobre seu município, através dele poderá acompanhar de perto a boa conduta de transparência e honestidade sobre gastos, pagamentos e outras funções. O cidadão vai acompanhar de perto todo investimento e gastos da prefeitura.

Semcom