Pavimentação exige nivelamento da rua e reestruturação da rede de água pelo Saae

Com o objetivo de possibilitar o início da pavimentação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está realizando o rebaixamento da rua Boa Vista, localizada no bairro Parque São Paulo. A grande obra envolve várias máquinas que trabalham intensamente no local, o primeiro de três previstos a receber a intervenção.

A equipe de trabalho da instituição iniciou o trabalho há cerca de 10 dias e deve concluir ainda nesta semana. O diretor técnico de campo, Flávio Goldbeck, explica que o rebaixamento da rua envolve escavação de um metro de profundidade. “Como o antigo encanamento da via era raso, se fez necessário a mobilização de servidores trabalharem com as máquinas pesadas para realizar a obra. Pedimos a compreensão da população pelo transtorno, mas o benefício do asfalto virá em breve”, lembra.

De acordo com o diretor do Saae, Maciel Wobeto, outras avenidas estão na programação para receber os trabalhos da autarquia. Ainda no Parque São Paulo mais duas ruas serão rebaixadas a fim de evitar que os maquinários usados na pavimentação danifiquem a tubulação de água. “A previsão é que depois de finalizar aqui, a equipe irá para a rua 1ª de Maio e, posteriormente, no bairro Cristo Rei”, concluiu.

O serviço exige mobilização de duas retroescavadeiras, um trator (da empresa Alto Rio), veículos para transporte dos encanamentos, além de três encanadores e operadores das máquinas. Mesmo debaixo d’água, os servidores se dedicam ao máximo para que o serviço seja feito com velocidade, minimizando os transtornos aos moradores.

A conclusão do asfaltamento no bairro Embratel está prevista para acontecer ainda antes do período chuvoso deste ano.

Semcom