A escola municipal Vilma Vieira concedeu a Sicoob Credisul (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Sul da Amazônia), o título de Instituição Solidária, por conta da parceria instituída entre a cooperativa de crédito e a escola para a realização da festa alusiva ao Dia da Criança.

cartinha[pullquote]A escola concede o título à instituições ou empresas que realizam ações solidárias junto ao colégio, e que demonstram preocupação com o bem estar e educação dos alunos.[/pullquote]

[dropcap]N[/dropcap]o mês passado a Sicoob Credisul patrocinou lanches e refrigerantes que foram distribuídos a cerca de 700 crianças durante a festa comemorativa que aconteceu no dia 16/10 na escola Vilma Vieira, localizada na periferia da cidade. Além dos lanches e refrigerantes, várias atividades e brincadeiras foram realizadas durante todo o dia. Essa iniciativa da Sicoob evoca o princípio 7º do cooperativismo que é o interesse pela comunidade, independente se as pessoas beneficiadas são ou não cooperadas.

A diretoria da Siccob recebeu ainda várias cartas escritas pelos alunos em agradecimento ao apoio dado ao evento. Através das cartas e dos desenhos é possível verificar a alegria das crianças que participaram das festividades. “Foi uma iniciativa até simples, mas que causou um bem enorme aqueles alunos, e estamos muito felizes por isso”, disse o presidente da Sicoob Credisul, Ivan Capra.

José Antonio Sant’Ana