A prefeita do município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) recepcionou na manhã desta sexta-feira, 5, o Superintendente Federal  do Ministério da Agricultura, José Valterlins Calaça Marcelino. O encontro contou, ainda, com a presença da secretária-adjunta de agricultura do Estado de Rondônia, Mary Teresinha Braganhol.

De acordo com a prefeita, o superintendente veio ao Município para conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo setor no Município, além de propor uma parceria entre o Ministério da Agricultura, a prefeitura de Vilhena e os produtores.

A avaliação do encontro foi positiva, segundo Rosani Donadon. “Tendo em vista o momento de crise que vivemos, é necessário o desenvolvimento de políticas públicas a fim de fomentar e fortalecer o setor produtivo de nossa região”, relatou a prefeita.

José Valterlins fez um relato acerca das ações desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura no Estado de Rondônia e se mostrou bastante interessado em contribuir com projetos na região.

De acordo com dados apresentados pelo superintendente, o Estado de Rondônia vem apresentando crescimento notável na área de avicultura. “Nossa ideia é desenvolver em Vilhena ainda neste ano um seminário sobre avicultura, com a presença de produtores de todas as regiões do Estado, bem como de outras localidades para uma troca de informações e debate sobre expansão do segmento”, anunciou.

 Semcom