Vilhena: Governo promove mutirão e garante obras de limpeza, pintura, elétrica, hidráulica e reformas de prédios públicos

2014-02-18T10:26:06+00:0018 fevereiro, 2014|

imageEm mais uma ação do governo estadual voltada à conservação do patrimônio público rondoniense, a Secretaria Regional de Vilhena, iniciou este mês um mutirão com obras de limpeza, pintura, conservação, parte elétrica, hidráulica e pequenas reformas de prédios no Cone Sul. O trabalho é uma parceria entre o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e Secretaria Regional do Cone Sul.

imageDe acordo com o secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato, o trabalho é uma determinação do governador Confúcio Moura, que busca melhorar a infraestrutura dos prédios públicos, dinamizando o atendimento prestado pelos servidores estaduais.

imagePara a diretora da escola Marechal Rondon, Débora Cristine, o mutirão é decisivo para a limpeza e manutenção da unidade, uma vez que faltam servidores para realizar esses serviços. “Sem esse apoio, a escola estaria em situação complicada, porque não temos funcionários para atender o que vem sendo feito pelo mutirão”, observou.

Entre as obras na escola Marechal Rondon, a educadora cita a reforma do telhado, a pintura do prédio, o corte da grama, os pequenos reparos na parte hidráulica (substituição de torneiras e descargas) e a manutenção da rede elétrica. “Tudo isso só foi possível por meio dessa parceria. Só temos a agradecer o empenho do governo estadual”, disse.

Na escola Ronaldo Aragão, os trabalhos também foram destacados pela diretora Marizete Cardoso. “Tínhamos um grave problema com a baixa tensão da parte elétrica, mas que já está resolvido. Também foi garantida a limpeza da escola e algumas obras de hidráulica. Agora vamos fazer a pintura e a reforma da sala de reforço”,comemora a gestora.

As obras seguem aceleradas em outras escolas de Vilhena, como Genival Nunes – com limpeza e pintura – e Wilson Camargo – com reparos na rede elétrica e outras melhorias.

Na Delegacia da Mulher, por exemplo, o governo garantiu obras na parte elétrica, assim com pintará a fachada do prédio pertencente ao Iperon, trabalho que começa nesta terça-feira (18).

Na Casa do Egresso, espaço inaugurado em 2010 atendendo pedido do Poder Judiciário, as obras do governo estão por todos os lados, inclusive nas parcerias dos cursos profissionalizantes. O apoio é fundamental para manutenção daquele espaço, segundo informa o diretor Wynik Alonne.

Assessoria Regional de Vilhena

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br