Vilhena sedia Congresso Estadual do CME

2013-08-01T17:55:57+00:0001 agosto, 2013|

O encontro reúne representantes de 16 municípios 

Congresso-do-CME-(6)

[dropcap]C[/dropcap]omeçou na noite de ontem, 31, a abertura do VI Congresso dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de Rondônia com o tema: “Os Conselhos Municipais de Educação como Parceiros Efetivos na Construção de uma Educação com Qualidade em Rondônia”.

       Em seu discurso a presidente do CME/Vilhena, Regina Maria Moreira enfatizou a importância que a parceria entre as entidades têm para a sociedade na construção de uma educação mais justa, igualitária e de qualidade.

       A primeira dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover esteve no evento representando o prefeito José Rover, onde parabenizou os representantes dos municípios convidados. “Sabemos das dificuldades encontradas para oferecer uma educação cada vez melhor e, Vilhena estará sempre de portas abertas para recebê-los e discutirmos juntos os caminhos”, ressaltou.

Congresso-do-CME-(4)       Para o secretário da SEMED/Vilhena, José Carlos Arrigo (presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNIDME/RO) a educação deve ser tratada com seriedade. “Hoje a maior dificuldade é a instabilidade dos valores de repasse do Governo Federal”, afirmou.

       O secretário municipal de educação de Guajará-Mirim elogiou a hospitalidade vilhenense e questionou sobre o volume de obras que o município mantém mediante as notórias dificuldades na liberação dos recursos federais, “essas idéias devem ser levadas para ajudar no desenvolvimento de outros municípios”, ressaltou.

       O evento é uma realização do Conselho Municipal de Educação (CME/Vilhena) em parceria com a Prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RO). As atividades continuam nos dias 01 e 02 de agosto de 2013 com início às 8h e término previsto às 17h; no Centro de Formação Maximiliano Kolb, situado na Avenida Antonio Pereira dos Santos, nº 713, bairro Jardim América.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.