Crianças da UTI pediátrica do HB são transferidas para o Cosme e Damião

2013-10-15T10:32:09+00:0015 outubro, 2013|

aryA assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), através do Decom, em release destacando os serviços do Hospital Ary Pinheiro relatou a justificativa da contaminação de bactéria que atingiu a UTI pediátrica e acabou vitimando 14 crianças. De acordo com o diretor da unidade de saúde, Nilson Paniágua, crianças deram entrada com uma bactéria multiresistente. Segundo ele, foi feita coleta do material para triagem e foram tomadas as medidas que o caso requer quando fora constatado a contaminação.

Além da medicação devida para cada bactéria detectada, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde foi acionada para tomar as medidas necessárias, disse Nilson.

Entre as medidas emergenciais tomadas tanto pelo secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, quanto o Ministério Público do Estado e Tribunal de Contas, a transferência imediata das crianças internadas na UTI para o Hospital Infantil Cosme e Damião, onde, de acordo com assessoria, possui toda estrutura para o atendimento – com a ampliação adequada para 10 leitos.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Rodôniaovivo[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br