“Ana” o curta metragem produzido em Rondônia  foi contemplado como o troféu FESCINE de MENÇÃO HONROSA no Festival Jaraguá do Sul 2019, em Santa Catarina. O filme foi exibido no evento e recebeu  premiação no último sábado (18).

O filme que foi escrito e dirigido por Édier William, fala sobre Ana, uma mulher anã que é bem resolvida com sua altura, que não se vitimiza, nem aceita ser subestimada. Certo dia, ao ir para a casa da mãe, em uma cidade vizinha, Ana avista David sobre uma ponte, ensaiando suicidar-se, ela vai dissuadir o rapaz da ideia. Depois disso ele se apaixonará por Ana e ela por David, mas terão que lidar com o preconceito que os pais do rapaz tem contra Ana.

O diretor, além de ressaltar a importância de cada membro da equipe que abraçou o projeto e se doou para que o curta fosse realizado, explica ainda, que esse é um filme que tem como maior missão levar reflexão e encantamento às telas do cinema, e assim como outras produções realizadas em Rondônia, quer que a obra agregue e aqueça o cenário do audiovisual rondoniense.

Por: Jânio Gonçalves