Devido às enchentes do rio Jaru, a Eletrobras Distribuição Rondônia informa que estabeleceu um canal direto de comunicação com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atender prontamente às ações de desligamentos solicitadas.

jaruA Eletrobras recomenda que a população fique atenta às orientações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Em casos de fenômenos naturais, desligamentos de energia elétrica coletivos e emergenciais são solicitados, por medida de segurança, pelas autoridades civis e militares.

Em situações que a Eletrobras identifique risco iminente de danos a pessoas, bens ou ao funcionamento do sistema elétrico, amparada pelo artigo 170 da Resolução 414/2010 – Aneel, a Empresa pode interromper o fornecimento de energia elétrica.

Todas as áreas atingidas estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Eletrobras, e os casos de desligamentos são devido ao alto risco de choques elétricos ou curtos circuitos, logo, ao se aproximar dessas áreas para tentar a auto religação, o cidadão, poderá ser vítima de acidente.

Tão logo a situação se normalize, a Concessionária não medirá esforços para retomar a rotina normal de fornecimento de energia aos consumidores atingidos, contudo, é necessária a colaboração de todos para que possamos superar o momento atual preservando a segurança da população.

Colabore com a Eletrobras informando situações de risco ligando para 0800 647 0120 ou entre em contato com os números da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de seu município.

Eletrobras