“O novo equipamento é conhecido por Totens e foi adquirido para facilitar o atendimento aos usuários nas ciretrans e postos avançados”

Detran-Rápido-Auto-Atendimento_02-(1)Dando continuidade aos investimentos, ainda iniciado em 2011, a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), já iniciou a instalação nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e nos Posto Avançados  do Detran Rápido (Terminais de Auto Atendimento – Totens). Á cometran da capital Porto Velho recebeu às duas primeiras unidades, ainda em outubro, sendo um terminal na Zona Lesta e outro na Zona Sul.

De acordo com a diretora geral, Solange Gurgacz somente no primeiro mês de funcionamento já foram registrados 2.139 atendimentos, dados, computados até o último dia 18 passado. Ainda segundo a diretora, no Detran Rápido  Auto Atendimento pode ser emitido ao usuário, sem precisar da interferência do servidor, os seguintes serviços: Extrato de débito, Débitos do Certificado do Registro e Liberação de Veículo (CRLV), Infrações, Via de Pagamento de Multa e extrato de multa paga. “Nosso objetivo é cada vez mais facilitar, em todos os sentidos, o atendimento ao nosso público alvo”, afirma. Além de Porto Velho, esta semana já foram instalados os terminais do Detran Rápido em Vilhena e Cacoal. Ainda este mês, Ariquemes também ganhará duas unidades do moderno equipamentos.

Ji-Paraná

Em Ji-Paraná a equipe da Gerência de Tecnologia e Informação  (GTI), concluiu nesta terça-feira a instalação do Detran Rápido no Posto Avançado da rua, Aracajú no bairro de Nova Brasília, segundo distrito da cidade onde se registra diariamente centenas de atendimentos. Para o chefe da unidade local, Heron Lima o Totens trará maior agilidade no serviço disponibilizado ao usuário. “Vamos ganhar mais tempo e qualidade nesse serviço”, garante. O primeiro usuário a utilizar o Detran Rápido de Auto Atendimento foi Luiz Pereira dos Santos. “Agora sim, as nossas necessidades serão resolvidas com maior rapidez e qualidade. Está aprovada esta maquina”, declarou.

Segundo o técnico da GTI, Dalmon Carvalho o Detran Rápido da Ciretran do primeiro distrito de Ji-Paraná, já deverá entrar em operação, nesta quarta-feira.O técnico informou ainda que um servidor qualificado, ficará nos primeiros dias prestando as orientações necessárias aos usuários.

Assessoria