Estado lança a 35ª Etapa de vacinação contra febre aftosa

2013-10-09T14:38:53+00:0009 outubro, 2013|Categories: Rondônia, Saúde|Tags: , |

Rebanho              O Governo da Cooperação irá realizar a solenidade de abertura da 35ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa no Estado no próximo sábado (12). O evento, organizado pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), ocorrerá no município de Itapuã do Oeste, às 9h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Custódio.

              Os proprietários de bovinos e bubalinos devem vacinar seus rebanhos entre 15 de outubro e 15 de novembro, tendo até 22 de novembro para declararem a vacinação em qualquer Unidade da Idaron. Nesta etapa todos os bovídeos devem ser imunizados, independente da idade. É de mamando a caducando!

              O presidente da Idaron, Marcelo Henrique Borges, diz que a a Idaron trabalha para garantir a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos rondonienses e para contribuir com a economia do Estado. “Mais uma vez estamos chamando os produtores rurais para ajudarem Rondônia a continuar livre de febre aftosa”.

              Rondônia tem um rebanho de mais de 12 milhões de cabeça de bovinos, sendo o sétimo maior do país. Desde 2003, o Estado é reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa com vacinação, possibilitando a venda de nossa carne para outros países.

              O produtor rural que não vacinar seu rebanho será multado em R$ 125,72 por animal não imunizado. Já o produtor que não declarar a vacinação será multado neste mesmo valor por propriedade.

              Na solenidade de abertura também serão entregues 14 veículos automotores para as Supervisões da Idaron, investimento de R$ 672.000,00. Os carros foram adquiridos com os rendimentos financeiros de um convênio com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para compra de material permanente e de consumo.

              Os veículos serão destinados aos municípios de Alvorada do Oeste, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Corumbiara, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Novo Horizonte do Oeste, Porto Velho, Santa Luzia do Oeste, São Francisco do Guaporé e Vilhena.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]

Texto: Amabile Casarin

Foto: Arquivo Idaron

Fonte: Idaron

[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br