TUDO_AQUI_PORTO_VELHO_14042016_FOTOS_MAICONLEMES-4-370x247A Polícia Civil de Rondônia apresentou ao governador Confúcio Moura uma proposta de modernização tecnológica do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa (IICC).  O projeto apresentado prevê a total digitalização de todos os processos para a emissão do documento, o que permite maior controle e segurança em relação aos dados coletados.

O governador autorizou a contratação do sistema e determinou que a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) dê o suporte técnico para maior agilidade do processo de licitação, que será acompanhado pela Agenda Integrada de Resultados (Agir).

O diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa (IICC), Júlio André Kasper,  disse que o sistema funciona com sucesso em três estados e é compatível com as necessidades de Rondônia.

Segundo Júlio Kasper, a providência imediata para a redução tempo de coleta de dados e emissão das carteiras de identidade é o convênio com as prefeituras. Com este acordo, os municípios cedem pessoal para ser capacitado a fim de realizar o primeiro atendimento. Os entendimentos para esta finalidade estão sendo conduzidos pela Direção Geral da Polícia Civil.

Leia mais:

Polícia Civil implanta posto avançado de identificação no município de Monte Negro


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Maicon Lemes
Secom – Governo de Rondônia