A medida tem como objetivo evitar a falência do grupo que tem dez supermercados em Rondônia e Acre e emprega duas mil pessoas.

14881O Grupo Gonçalves, que possui uma rede de supermercados no Estado de Rondônia e Acre, entrou na justiça rondoniense com pedido de recuperação judicial – medida jurídica que  tem como objetivo evitar a falência.

A ação impetrada pelo Gonçalves, que tem à frente o empresário José Gonçalves, foi distribuída à uma das varas da capital, Porto Velho. Caberá à justiça decidir se aceita ou não o pedido. Um possível plano de recuperação do grupo será informado aos credores.

A reportagem entrou em contato , pelo telefone, com o Grupo Gonçalves, mas foi informada que somente às 17 desta sexta-feira a empresa  poderia se manifestar sobre o assunto. Posteriormente, foi comunicada  que o advogado do Gonçalves entraria em contato com o jornal ainda nesta sexta.

A HISTÓRIA

Segundo consta da página do grupo na internet, “Após trabalhar anos na roça, José Gonçalves , juntamente com seu irmão, João, decidiu mudar de vida e desbravar Rondônia. Em 1974 , na cidade de Jaru, criou a CASA GONÇALVES – Secos e Molhados, um mercadinho que vendia de tudo, até mesmo sela de cavalo.  Os anos passaram e seu José queria mais; seu sonho era desenvolver a região e fundou o Supermercado Gonçalves. Desde 1990, a primeira loja, na cidade de Porto Velho, na rua Guanabara, foi dando espaço para a expansão do sonho: Hoje são 10 lojas e duas indústrias, com projetos de expansão, empregando mais de 2.000 pessoas”.

Da reportagem do Tudorondonia