saude[dropcap]A[/dropcap]s inscrições para o projeto Saúde e Bem-Estar em Primeiro Lugar se encerram na sexta-feira,  dia 30 de janeiro. Destinado a membros e colaboradores do Ministério Público do Estado de Rondônia da capital e interior, o projeto visa estimular a perda de peso e melhoria da qualidade de vida dos membros e servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia.

Para participar do projeto, os inscritos deverão cumprir as seguintes etapas: montar equipes de no mínimo cinco e no máximo dez integrantes, elegendo um coordenador responsável por ela; preencher o formulário de inscrição individualizado via Intranet, porém identificando a equipe da qual é participante e entregá-lo na Seção de Assistência à Saúde.

No prazo máximo de cinco dias após a realização da inscrição todos os participantes deverão realizar os exames bioquímicos: Hemograma; Perfil lipídico; Glicemia de jejum; Hemoglobina glicada; Ácido úrico; T4 livre e TSH, que deverão ser entregues pelo coordenador de cada equipe na Seção de Assistência à Saúde – SEAS. Após essa etapa serão realizadas as avaliações física e nutricional, que serão agendadas no momento da entrega dos exames.

Os participantes de Porto Velho serão avaliados em cinco categorias: perda de peso; diminuição do percentual de gordura: atividade física (participação); análise dos resultados dos exames laboratoriais; aumento de massa magra. Considerando a dificuldade de mensurar a participação dos colaboradores das comarcas do interior nas atividades físicas, estes serão avaliados em quatro categorias: perda de peso;
diminuição do percentual de gordura; análise dos resultados dos exames laboratoriais e aumento de massa magra.

A primeira etapa do projeto se encerra no dia 30 de março. O resultado será apresentado para as equipes em reunião única em abril e encaminhado ao Procurador-Geral de Justiça para divulgação e encerramento dos trabalhos. Os três grupos com melhores resultados nas avaliações  serão premiados.
Ascom MPRO