cascalhamento Linha 135_foto JOVINO LOBAZ (2)

A Prefeitura de Vilhena, através da SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), está recuperando a Linha 135, em parceria com a SEAGRI (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária) e o DER (Departamento Estadual de Estradas e Transportes). As obras de alargamento e encascalhamento da estrada vicinal, em trecho de aproximadamente 25 km a partir da margem esquerda da BR-364, também têm a participação de produtor rural, que cedeu máquinas para trabalhar no local.

O serviço de melhoria da via ainda inclui novas aberturas nos pontos em que as curvas são muito fechadas e corte da serra, diminuindo seu declive, que atualmente é muito acentuado. “Com isso, melhora-se a trafegabilidade da estrada, especialmente de ônibus do transporte escolar e veículos longos e pesados, que passarão a fazer o escoamento de produtos agropecuários da região”, destaca o prefeito José Rover.

cascalhamento Linha 135_foto JOVINO LOBAZ (6)De acordo com o titular da SEMOSP, Elizeu de Lima, os reparos que vêm sendo realizados na Linha 135 faz parte do programa de recuperação de vias rurais do município, intensificado neste período de estiagem. “Boa parte das estradas vicinais já foi melhorada, a exemplo dos cerca de 140 km na região do distrito de Nova Conquista, finalizado na semana passada”, disse Lima.

Também já foi iniciada a recuperação e encascalhamento de 60 km de estradas rurais, que vão beneficiar diversas comunidades, entre elas as Kapas 140, 144 e 148, Estradas da Lagoa Azul e Rio Claro. “Este é um investimento de mais de R$ 1,3 milhão, que faz parte dos R$ 20 milhões do Pacotão de Obras do governo municipal, iniciado em abril”, lembrou o prefeito.

Assessoria