Responsável pela garota se afastou dos menores para ir pescar e ordenou que eles não entrassem na água. Corpo da garota foi encontrado a 200 metros do local de onde se afogou.

Menina morreu afogada no Rio Jaru — Foto: Rinaldo Moreira/ Rede Amazônia

Uma menina de 12 anos morreu afogada no último fim de semana, enquanto nadava com dois irmãos nas águas do rio Jaru, em Jaru (RO), município a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo da vítima foi encontrado pelo próprio responsável da garota, minutos após ela ter submergido.

O fato aconteceu na tarde de sábado (8), quando a família estava em momentos de lazer, nas margens do rio Jaru, em uma propriedade rural, localizada na Linha 608.

O responsável pela garota contou a PM que estava próximo dos três menores, quando resolveu pescar em uma área mais afastada e ordenou que eles não entrassem no rio.

Porém, a menina e os irmãos entraram na água para se refrescar e momentos depois, ela começou a gritar por socorro e se afogou. Ao ouvir os gritos, o responsável pela jovem correu até o local e iniciou as buscas com o auxílio de populares que estavam no local.

Após cerca de 15 minutos de buscas, o homem encontrou o corpo da vítima a 200 metros de onde havia se afogado. Ele tentou reanimar a garota, mas ela estava sem vida.

A perícia técnica compareceu ao local para os trabalhos investigativos e, posteriormente, o corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Jaru. ​

G1 – RO