Profissionais devem se apresentar nas unidades de saúde a partir desta segunda, 24. Cacoal é a cidade com ‘Mais Médicos’, sendo nove no total.

Essa é a primeira etapa do 18° ciclo — Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Essa é a primeira etapa do 18° ciclo — Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Ministério da Saúde anunciou que Rondônia terá 45 novos médicos, a partir desta segunda-feira (24), para reforçar o programa ‘Mais Médicos’ no estado. Esta é a primeira fase do 18º ciclo do programa.

Segundo o Governo Federal, 19 municípios do estado foram contemplados nesta etapa do Mais Médicos. Os municípios escolhidos ficam em áreas com mais dificuldades de acesso, como comunidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, ou que dependam do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cacoal é o município de Rondônia com mais profissionais convocados: nove, no total. Jaru aparece logo na sequência, com cinco novos médicos. Ariquemes e Ji-Paraná terão quatro novos doutores, respectivamente.

O Ministério da Saúde afirma que os 45 profissionais escolhidos para Rondônia devem se apresentar nos municípios a partir desta segunda-feira, sendo 28 de junho o prazo máximo para o início do atendimento à população.

Veja abaixo os municípios contemplados e o número de médicos para cada localidade:

Programa Mais Médicos aprova profissionais para RO

MunicípioN° de médicos
Alta Floresta D’Oeste1
Alto Alegre dos Parecis3
Alvorada do Oeste2
Ariquemes4
Cacoal9
Costa Marques1
Espigão D’Oeste1
Guajará-Mirim2
Itapuã do Oeste1
Jaru5
Ji-Paraná4
Machadinho D’Oeste2
Monte Negro1
Nova Mamoré1
Ouro Preto do Oeste1
Rolim de Moura2
São Felipe1
São Francisco do Guaporé1
Vilhena2
Total45

Fonte: Ministério da Saúde

Por G1 RO — Porto Velho