Deputado Lu¦ücio Mosquini e Ministro dos TransportesEm reunião na tarde desta quarta-feira (14) com o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) cobrou a imediata recuperação do trecho que liga Jaru a Ouro preto do Oeste, na BR 364.

“Ministro, este certamente é o pior trecho da BR 364 e frequentemente ocorrem acidentes com vítimas fatais. Isso precisa acabar, a população não pode mais ficar exposta a estes riscos”, afirmou o deputado.

O ministro imediatamente determinou ao Coordenador de Obras e Construção do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Fábio Silva Nunes, que vá à Rondônia na próxima quarta-feira para vistoriar este trecho da rodovia.

“Estarei na região de Jaru na próxima quarta-feira pra vistoriar o local e tomar as medidas necessárias’, afirmou Nunes.

Também participou da reunião o Superintendente Regional do Dnit em Rondônia e Acre, Sérgio Augusto Mamanny, que afirmou que o órgão está em vias de assinar contrato com uma empresa para a completa recuperação do trecho.

No entanto, Mosquini cobrou do Dnit ações imediatas e paliativas para evitar que novos acidentes aconteçam. “Antes da recuperação do trecho, que será em breve, o Dnit se comprometeu em adotar algumas medidas paliativas para diminuir o número de acidentes no trecho que liga Jaru a Ouro Preto, em especial a chamada “Curva da Morte”, onde podem ser instalados sonorizadores”, concluiu o deputado.

A assessoria do deputado Lúcio Mosquini acompanhará o Coordenador de Obras do Dnit na vistoria da próxima quarta-feira. Também participou da reunião Adailton Dias, Diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT.

 

Assessoria