A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizará um ato em defesa da manutenção do Exame de Ordem. O evento ocorrerá na segunda-feira (06), às 8h30, na sede da OAB/RO, em Porto Velho, localizada na Rua Paulo Leal, 1300, Bairro Nossa Senhora das Graças.

O ato público é uma contestação às manifestações para alterações legislativas que visam extinguir o Exame de Ordem como exigência para inscrição na OAB e, consequentemente, para o exercício da advocacia.

O presidente da Seccional Rondônia da OAB, Elton Assis, defende que a prova é essencial para a seleção de profissionais. “A Ordem não está preocupada com quantidade. Estamos preocupados com a qualidade. Isso é respeito à sociedade”. Ele diz ainda que a avaliação também é exigida em vários países desenvolvidos.

Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, o Exame valida a qualidade do curso de Direito. “O profissional que não foi aprovado no Exame da Ordem não vai informar isso a seus clientes”.

De acordo com a presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues, além do movimento na OAB/RO, ocorrerão rodas de conversa nas instituições de ensino que lecionam Direito. “Faremos diversas ações afirmativas em relação ao tema, que é tão importante para toda a advocacia”.

Eficaz Comunicação