Para não cumprir pena em presídio federal, Mário Calixto foge do hospital

2013-06-07T12:41:45+00:0007 junho, 2013|

Para permanecer no hospital do amigo, Mário Calixto dizia estar doente, mas perícia médica feita por ordem da justiça não constatou nele nenhum problema de saúde

policia-federal-prende-ex-senador-de-rondonia-mario-calixto-filho-em-brasilia542x304_6318aicitonp16vm7ob0t19261p283ni1ot91qac1

[dropcap]C[/dropcap] ondenado pela Justiça Federal em um entre tantos outros processos a que responde por crimes diversos, o empresário e ex-senador Mário Calixto, dono do Jornal O Estadão do Norte, fugiu do Hospital Prontocor, do seu amigo médico José Augusto, onde estava “cumprindo a pena”.

A fuga, segundo informações, ocorreu nesta quarta-feira, quando Mário Calixto soube que seria transferido para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após passar por um período no presídio federal de Porto Velho até que a unidade prisional naquele estado estivesse em condições de recebê-lo.

Para permanecer no hospital do amigo, Mário Calixto dizia estar doente, mas perícia médica feita por ordem da justiça não constatou nele nenhum problema de saúde.

O empresário não tinha nenhuma escolta, apesar do Ministério Público Estadual considerá-lo “um elemento de alta periculosidade”, a ponto de requer sua transferência para o presídio federal.

O procurador geral de justiça de Rondônia, Hérverto Aguiar , disse, na manhã desta quinta-feira, que não sabia da fuga do empresário.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da reportagem do Tudorondonia[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.