farmacia[pullquote]Conforme o presidente Gladstone Nogueira Frota do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Rondônia- SINFARMACIA/RO está sendo agendada uma reunião com uma pauta que inclui um tema de interesse de toda a população que é o do provável fechamento de todas as farmácias aos sábados, domingos e dias feriados.[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] motivo é que, apesar de estarem todos de acordo com o cumprimento da Lei nº 5991/73, que institui a obrigação das farmácias e drogarias terem um farmacêutico de plantão, a quantidade insuficiente de profissionais deste ramo tem gerado problemas para o setor, principalmente, porque muitos dos profissionais habilitados tem seus próprios estabelecimentos, e pelos quais já assinam, ou possuem empregos no governo e na iniciativa privada.

Segundo Gladstone “Nós estamos tendo não somente dificuldades para contratar estes profissionais, como também esta dificuldade se acentua ainda mais quando se trata de trabalhar nos fins de semana e feriados. Muitos farmacêuticos, por uma questão que compreendemos, não aceita trabalhar nestes dias e, por conseguinte, não podemos abrir, sob pena de sermos autuados”.

Esta situação é, praticamente, a norma no segmento, daí, a sugestão de que o assunto seja discutido e deliberado numa reunião do Sindicato. Pelo que está ocorrendo, segundo o presidente do SINFARMÁCIA, há uma tendência muito grande para que todas as farmácias fechem nestes dias. Para Gladstone “Não se trata de um desejo nosso. Nós temos um comércio que necessita atender a população e sempre procuramos atender o melhor possível, porém, não poderemos abrir as portas sem ferir a legislação, logo, a solução plausível é não abrir”.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Fonte: Assessoria[/tab]
[/tabs]