Dep-Rosangela-DonadonPor ocasião do 1º de Junho, data em que se comemora o Dia da Imprensa, a deputada estadual Rosangela Donadon ressaltou a importância de ações concretas, por parte do Poder Público, que representem valorização dos profissionais da informação. A deputada, que é 4ª secretária da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, é autora de proposição que cria, no âmbito do parlamento estadual, premiação anual para os melhores trabalhos de jornalismo político.

O Projeto de Resolução Nº8/2015, apresentado em 24 de março pela deputada Rosangela Donadon, já recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça, onde foi relatado pelo deputado Jesuíno Boabaid, e na Comissão de Educação e Cultura, onde também recebeu parecer favorável, a partir de relatório do deputado Aélcio da Tevê. Atualmente aguarda parecer da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento, onde a relatoria coube à deputada Glaucione.

Rosangela Donadon manifestou também sua intenção de promover, por meio do terceiro setor e agregando parceiros do setor privado o Prêmio Cone Sul de Jornalismo, dirigido aos profissionais de imprensa que atuam nos municípios de Vilhena, Colorado do Oeste, Pimenteiras, Cerejeiras, Cabixi, Chupinguaia e Corumbiara. O lançamento desse certame será feito já no segundo semestre deste ano.

Assessoria