Internautas desabafaram sobre as dificuldades para respirar e fazer atividades físicas. Em Porto Velho, a mínima prevista de 17ºC e máxima 30ºC, na segunda-feira (05).

Porto Velho encoberta por fumaça  — Foto: Marcelo Gladson/ Reprodução Redes Sociais
Porto Velho encoberta por fumaça — Foto: Marcelo Gladson/ Reprodução Redes Sociais

A previsão para o começo desta semana em Rondônia é o predomínio do tempo parcialmente nublado e o aumento das temperaturas máximas ao longo dos dias, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O instituto aponta que os números registrados nos termômetros vão subir gradativamente, após o fim de semana com temperaturas amenas.

Em Porto Velho, o dia começa parcialmente nublado com mínima prevista de 17ºC e máxima 30ºC. Na terça e quarta os termômetros devem alcançar, segundo o Inmet, mínima de 20ºC e máxima de 35ºC.

Fumaça em Porto Velho  — Foto: Marcelo Gladson/ Reprodução Redes Sociais
Fumaça em Porto Velho — Foto: Marcelo Gladson/ Reprodução Redes Sociais

Já em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, a temperatura máxima prevista é de 27ºC e a mínima é de 13ºC, nesta segunda-feira. Na terça-feira as temperaturas variam entre 19ºC e 35ºC e na quinta (8), entre 24ºC e 37ºC, de acordo com o Inmet.

Em Vilhena (RO) no Cone Sul, a mínima para está segunda-feira é de 13ºC e máxima de 24ºC. A partir de terça as temperaturas devem passar dos 30ºC.

Fumaça

Além da mudança de temperaturas, os internautas começaram a comentar sobre a fumaça excessiva em Porto Velho. Nas redes sociais foram postados memes e desabafos. Confira:

Por G1 RO