Sistema do DETRAN fica fora do ar e prejudica licenciamentos em Rondônia

2013-05-28T11:09:20+00:0028 maio, 2013|

Só em Vilhena 3.600 licenciamentos que vencem em maio sofreram atraso na regularização

Ciretran de Vilhena

Ciretran de Vilhena

[dropcap]F[/dropcap]alhas técnicas nos sistemas RENAVAM e no hardware, ocorridos na quarta-feira (22), provocaram a pane nos serviços do DETRAN. Na quinta-feira não houve mais atendimento, na sexta-feira foi feriado e na segunda-feira o serviço só voltou por uma hora, das 8h às 9h. Uma das placas do sistema queimou.

       A previsão de volta à normalidade dada pelo GTI-Gerenciamenteo de Tecnologia e Informática do DETRAN vencia nesta terça-feira (28), porém até o fechamento desta matéria os serviços continuam fora. Os usuários que realizaram pagamentos e emitiram taxas ou documentos (CRV E CRLV), terão que comparecer aos pontos de atendimento do DETRAN/RO para VALIDAR os serviços realizados a partir desta quarta-feira (29).

Nilton Locatelli, diretor da Ciretran de Vilhena

Nilton Locatelli, diretor da Ciretran de Vilhena

       Quanto ao Licenciamento Anual 2013 dos veículos de placa com final 5, o vencimento sem multas das taxas (Licenciamento Anual, Seguro Obrigatório e Taxa de Bombeiros), ficou prorrogado até o próximo dia 07 de Junho de 2013. Só os serviços de renovação de habilitação e mudança de categoria estão funcionando através do sistema RENACH.

       “O equipamento já foi comprado e instalado. Agora o GTI está readequando os dados. Vilhena tem uma frota de 49 mil veículos, só em maio 3.600 veículos devem regularizar o licenciamento, mas há inadimplência de 30%. Devido a veículos que está fora, ou que já deveriam ter dado baixa e não deram. A P-TRAN colabora muito nesse caso”, afirmou Nilton Locatelli, diretor da Ciretran de Vilhena ao “Rondônia Em Pauta”.

Para completar a falta de sistema, os serviços estão lentos devido às falhas técnicas nos serviços da OI, deixando tudo mais difícil para o consumidor.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br