As 312 urnas eletrônicas serão utilizadas em 45 municípios do estado, no dia 6 de outubro de 2019

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) realizará, nesta quarta-feira (18), a cerimônia de preparação das 312 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições dos membros dos Conselhos Tutelares de Rondônia, em parceria com Ministério Público Estadual (MPE) e com a Associação Rondoniense de Municípios (Aron).

As mídias digitais com informações dos candidatos e dos eleitores alimentarão 312 urnas eletrônicas, que serão distribuídas por 45 municípios do interior de Rondônia. O processo se resume em repassar os dados dos sistemas oficiais para as mídias que serão inseridas nas urnas eletrônicas das seções eleitorais.

Além das 312 urnas eletrônicas, cinco municípios de Rondônia utilizarão urnas de lona nas Eleições dos membros dos Conselhos Tutelares de Rondônia.

O pleito ocorrerá no dia 6 de outubro de 2019, sob a coordenação do MPRO e da Aron. Os atos preparatórios e a organização dos trabalhos estão definidos na Resolução nº 4/2019, do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO