O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve prestigiando, nesta quinta-feira, 28, a maior feira de tecnologia e oportunidades de negócios agropecuários da Região Norte, a Rondônia Rural Show. Vilhena está representada na feira com 48 agroindústrias municipais em exposição.

ruralRover esteve na companhia do secretário municipal de Agricultura, Miguel Câmara, do ex-deputado federal Carlos Magno e do vereador José Garcia. Além de prestar apoio aos produtores do município, o prefeito também participou da Assembléia Itinerante e se reuniu com diversas autoridades presentes.

As agroindústrias de Vilhena passaram a existir a partir da implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), que permite a comercialização dos produtos agroindustriais, que vão desde o mel, pão de queijo, pão caseiro, bolachas caseiras, abate de aves, até ao artesanato. As agroindústrias integram o Programa de Verticalização da Agricultura Familiar (PROVE) e contam com o total apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI).

“No ano passado nossas agroindústrias já haviam feito sucesso durante a feira, e neste ano viemos com mais produtores, novos produtos e com mis condições de mostrar para o Estado o que está dando certo em Vilhena, além de representar uma grande oportunidade real de negócios para os nossos pequenos agroindustriais”, afirmou o prefeito.

Mais estrutura – Rover lembrou que a administração municipal tem contato com o apoio do Governo do Estado e juntos, os dois poderes tem buscado dar aos produtores condições de trabalhar mais e melhor. A prova disso veio durante a realização da feira, quando o município recebeu maquinários e implementos que vão beneficiar diretamente os produtores.

Rover recebeu para o município, diversos implementos agrícolas que ficarão a disposição das associações de pequenos produtores. Entre os equipamentos estão vários kits contendo grades, adulbadeiras, carreta agrícola, perfurador de solo, entre outros itens. Um caminhão ¾ também foi entregue e será destinado para uma das associações.

O prefeito recebeu ainda duas pás carregadeiras, um caminhão caçamba e um veículo utilitário Fiat Strada. Esses veículos foram adquiridos com recurso de R$ 900 mil, provenientes do FITHA. “Com todos esses equipamentos e investimentos poderemos dar mais condições aos nossos produtores. Hoje Vilhena é destaque na agricultura familiar, mas fortalecer ainda mais esse setor”, destacou Rover.

Semcom