cartaz2fase_46x64_150813.jpgcartazPara ampliar a cobertura vacinal das crianças, o Ministério da Saúde realizará em todo o país campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação. A atividade será executada em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde de 24 a 30 de agosto, sendo 24 o dia D de divulgação e mobilização nacional. A Prefeitura de Vilhena aderiu e também realiza a campanha no período.

A Secretaria de Saúde por meio do setor de Imunização informou que nessa campanha serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Conforme declarou a coordenadora do Setor de Imunização, Suely Aparecida da Silva, graças a parceria e empenho dos vacinadores e voluntários, em Vilhena foi alcançada a meta de vacinação em todas as campanhas realizadas. Além da vacina para as crianças, a Secretária de Saúde, vai oferecer vacina para os adultos entre 20 e 30 anos as vacinas contra tétano, febre amarela, e hepatites B até 30 anos.

“Queremos crianças e adultos imunizados e protegidos contra qualquer tipo de epidemia. A ação é dirigida às crianças menores de cinco anos. Nosso apelo é para que os pais levem as crianças aos postos de vacinação mais perto de sua casa, é lembrar que ideal é não se esquecer da caderneta de vacinação”, afirmou a coordenadora Suely.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde 8h as 17h no sábado que é o dia D da campanha e também nas três unidades do Pato Branco. Segundo o Ministério da Saúde a cobertura vacinal das crianças diminui o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. O MS oferece ao público infantil vacinas para 18 tipos de doenças, sendo 90% delas produzidas no Brasil.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]