CEREST em Vilhena realiza primeiro Seminário em Saúde do Trabalhador

2013-05-24T08:02:45+00:0023 maio, 2013|Categories: Saúde|

imageA Secretaria de Municipal de Saúde, através do CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Vilhena realizou nos dias 22 e 23 de maio no auditório do Tribunal de Contas o primeiro Seminário em Saúde do Trabalhado.

Diversas autoridades estiveram presentes na abertura do Seminário de Saúde do Trabalhador que aconteceu na manhã dessa quarta-feira 22, o vice-prefeito Jacier Dias (na ocasião representou o prefeito Rover que está em viagem a Brasília), o secretário de saúde, Vivaldo Carneiro, coordenadora do CEREST em Vilhena, Susiane Bonfim, presidente da Aciv, José Ivanildo, representante do Conselho de Saúde de Vilhena, Neri Nissola e a gerente do CEREST Estadual, Ana Flora Camargo.

imageO vice-prefeito, Jacier Dias destacou durante a seu discurso que a Secretaria de Saúde por meio do CEREST têm total apoio do prefeito Zé Rover. “Essa proposta do seminário foi excelente, creio que através dos assuntos discutidos e abordados nesses dois dias trarão maior conhecimento amplo sobre qual é a função e propósito do CEREST em Vilhena”, declarou.

O Secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, lembrou que o objetivo desse Seminário é também criar um espaço de debate acerca dos assuntos relacionados com a saúde do trabalhador, acidentes, legislação, sobre as condições e relações sociais de trabalho e saúde. “O CEREST em Vilhena foi criado em novembro do ano passado, a sociedade precisa conhecer qual sua função e missão, como Centro de Referência atuando como pólo para os trabalhadores do Cone Sul”, enfatizou o secretário.

Durante os dois dias de Seminário, vários assuntos serão abordados: Saúde do Trabalhador na Atenção Primária e Sistema de Informação – Notificações; A Saúde do trabalhador em Rondônia; Legislação em Saúde do Trabalhador; a Saúde do Trabalhador Rural na visão da FETAGRO; Controle Social e a Saúde do Trabalhador em Rondônia. As atividades do Seminário seguem nessa quinta-feira 23, com encerramento e entrega de certificados.

CEREST em Vilhena

O Cerest em Vilhena foi inaugurado em novembro de 2012, voltado a dar Assistência e Vigilância de forma a congregar e unificar esforços dos principais executores com interface na Saúde do Trabalhador. O Centro de Referencia atua como pólo para
os trabalhadores do Cone Sul, prevenindo, controlando e enfrentando, de forma estratégica, integrada e eficiente, os problemas de saúde coletiva como as mortes e doenças relacionadas com o trabalho.

O CEREST fica localizado na avenida Bezerra de Queiroz, nº 3920, no bairro Jardim América,telefone 3322 4170.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br