As novas viaturas foram destinadas para os Distritos de Corgão e Boa Esperança

O município de Chupinguaia recebeu nesta semana dois veículos zero quilômetros, tipo ambulância, caminhonete 4×4, para atender ao Posto de Saúde no Distrito do Corgão e a Comunidade dos Baianos, bem como à Unidade de Saúde Família Clemente Meurer localizada no Distrito de Boa Esperança.

O recurso para aquisição das viaturas é resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), no valor de 336.300,00 e uma contrapartida municipal no valor de R$ 34.033,34, tendo como valor global R$ 370.333,34.

De acordo com Goebel, as ambulâncias foram solicitadas pelos vereadores Toninho Bertozzi (PV) e Eder da Van (DEM) que, após receberam inúmeras reivindicações dos moradores da região buscaram junto ao parlamentar a viabilização do recurso.

“Logo após o pedido dos vereadores, a prefeita Sheila Mosso encaminhou o projeto que deu tudo certo para a aquisição das ambulâncias. Estou muito feliz com chegada dessas viaturas para as Unidade de Saúde nos Distritos. Elas [ambulâncias] ajudarão muito com o deslocamento e atendimento de pacientes dentro do município, bem como fora dele. Essa conquista é da população!”, comemora Goebel.  

Texto e foto: Assessoria de imprensa