Os vereadores vilhenenses decidiram apoiar e, diretamente, vestir a camisa da campanha “Passos que Salvam” que visa a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

vere-passos-2[dropcap]A[/dropcap] boa ação levou o advogado Odair Flauzino de Moraes, coordenador da campanha, a elogiar publicamente os parlamentares, durante seu discurso no plenário da Câmara de Vilhena, na sessão ordinária desta terça-feira, 17.

Flauzino, que também é coordenador em Rondônia da campanha do Hospital do Câncer de Barretos, salientou a importância do “Passos Que Salvam”, que será realizada neste domingo, 22, através de caminhada, que iniciará às 09h00, com saída da Avenida Major Amarante, em frente à Delegacia de Polícia Civil. “Esta campanha é de alerta aos sinais de sintomas do câncer infantil. Hoje esta doença é a primeira causa de mortes após 1 ano de idade, até o final da adolescência. Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores”, frisou.

Para participar da campanha basta adquirir um kit no valor de R$ 30,00. Após da caminhada de domingo, haverá um bingo de um terreno doado pela empresa “Solar Vilhena”. O bingo custa apenas R$ 20,00.

A expectativa é que a caminhada “Passos que Salvam” faça parte do calendário oficial dos eventos no município de Vilhena.

Assessoria