Voo da Gol que iria sair às 23h de Brasília para Porto Velho foi cancelado diante de uma nova malha aérea acordada com a ANAC.

Capital fica sem voos neste sábado por causa do coronavírus — Foto: Thais Gomes/Rede Amazônica

Capital fica sem voos neste sábado por causa do coronavírus — Foto: Thais Gomes/Rede Amazônica

O único voo doméstico previsto para pousar neste sábado (28) em Porto Velho, da companhia GOL, foi cancelado pela empresa. O voo estava previsto para sair de Brasília às 23h, e iria pousar em Rondônia cerca de duas horas e meia depois.

O cancelamento do voo de n° 1478 aconteceu porque, a partir deste sábado, a GOL irá centralizar todos os voos da companhia no aeroporto de Guarulhos (SP), por causa do novo coronavírus.

Ao longo da semana, a Agência Nacional de Aviação (Anac) negociou com as três principais empresas aéreas do país a manutenção de voos em pelo menos 27 capitais do país e mais 19 localidades. A nova malha aérea segue até o final de abril, quando uma nova avaliação será feita.

Com o cancelamento do voo da GOL para Porto Velho, o aeroporto não terá nenhum pouso ou decolagem de voo doméstico neste sábado. Isso porque nenhuma das outras duas companhias têm voos previstos para Rondônia até o domingo (29).

Remarcação

Em nota publicada no próprio site, a GOL ressaltou que está flexibilizando a remarcação de bilhetes, dando comodidade a quem precisa voar nesse momento. Para isso utilize nossos canais digitais ou ligue na nossa central de relacionamento através do número 0300 1152121.

Por G1 RO