image

Pela segunda vez o deputado Luizinho Goebel (PV) estará à frente de autoridades inspecionando o Hospital Regional de Vilhena em busca de melhorias para garantir um melhor atendimento aos pacientes. Desta vez estará com os deputados estaduais da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia que virão a Vilhena diagnosticar o estado em que se encontra o HR, conferir denúncias e reclamações que o Legislativo Estadual tem recebido. A vinda dos parlamentares será nesta quinta-feira (28/04).

Os parlamentares irão conferir in loco as estruturas da unidade de saúde, conversar com pacientes e ouvir tanto do prefeito Zé Rover (PP) quanto do atual secretário municipal de Saúde, Adilson Bernardino, a real situação da saúde pública do maior município do Cone Sul do Estado.

O deputado Luizinho quer sensibilizar os demais deputados no sentido de que, a par do diagnóstico do Hospital Regional de Vilhena, eles possam trabalhar em conjunto para que o governo seja convencido de assumir uma parcela maior de responsabilidade na demanda da saúde pública de Vilhena. Anteriormente o deputado já havia trazido o Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, o secretário adjunto da saúde Luís Eduardo Maiorquin e técnicos da SESAU. Em função disso, medicamentos, equipamentos e materiais foram repassados para o Hospital Regional e houve uma melhora, mas não o suficiente para garantir um atendimento satisfatório.

“Por essa razão insistimos em trazer a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para que eles possam nos ajudar a avançar mais e assim mostrar ao Governo do Estado que ele pode ter uma participação maior na solução dos problemas vividos pela população que utilizam o hospital público do sul de Rondônia”, disse o deputado.

Por Vítor Paniagua