Farmácia Popular em Vilhena completa dois anos de funcionamento

2013-07-19T10:04:28+00:0019 julho, 2013|

A Farmácia popular do Brasil foi inaugurada em Vilhena em 14 de julho de 2011 com objetivo de buscar e ampliar o acesso da população a medicamentos essenciais, com qualidade garantindo a segurança quanto ao seu uso e com preço acessível, completa dois anos de implantação no município.

SAM_4800[pullquote] Já foram atendidos aproximadamente 26.127 clientes vendidos/entregue 135.343 itens, com uma media mensal de 11.278 itens mês.[/pullquote]

[dropcap]D[/dropcap]e acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Vilhena, o programa Farmácia Popular atende a toda população sem distinção financeira ou social, tendo em vista que muitos pacientes que começam o tratamento no setor privado interrompem o tratamento por não conseguir arcar com o custo dos medicamentos.

A farmacêutica responsável pela Farmácia Popular do Brasil em Vilhena, Francilene Maria Rover, explicou que qualquer cidadão pode adquirir os medicamentos, desde que apresentem sua receita médica ou odontológica e o CPF do próprio paciente, já que os medicamentos não são vendidos sem a mesma, visando minimizar a automedicação.  “A lista de produtos conta com 104 medicamentos essenciais de atenção básica, além de preservativo masculino e 14 gratuitos. Comparado aos estabelecimentos privados, o preço pode ser até 90% menor que o preço praticado no mercado”.

O Secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, lembrou que essa conquista foi fruto de parceria do prefeito Zé Rover com o atual prefeito de Porto Velho (na época deputado federal), Mauro Nazif (PSB) autor da emenda, através dessa conquista relevante e importante para população, que foi a implantação da Farmácia Popular em Vilhena.

SAM_4804“No estado de Rondônia só temos três unidades, duas em Porto Velho e uma aqui em Vilhena. Em média 150 pessoas por dia são atendidas, pacientes do Cone Sul, inclusive temos pacientes de Cacoal que dependem do medicamento para Lupos e vem até Vilhena buscar por que o preço é mais acessível”, salientou o secretário.

 “Contamos hoje com um quadro de oito colaboradores: uma Farmaceutica-gerente, uma Farmacêutica, uma Contadora, cinco auxiliares de farmácia. É importante explica para população que não importa onde tenha sido sua consulta pelo SUS ou privado o paciente pode adquirir os medicamentos na Farmácia Popular desde que traga CPF,e receita”, explicou a farmacêutica.

A Farmácia Popular do Brasil em Vilhena fica localizada na Avenida Presidente Nasser, 198 no Jardim América de segunda a sexta de 8h as 18h e nos sábados de 8h as 12h, telefone para contato 3321 1950

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.