Hospital Regional de Vilhena avança nas obras de reforma e ampliação

2013-05-21T17:47:13+00:0016 maio, 2013|

SAM_4511A reforma e ampliação do Hospital Regional de Vilhena, Adamastor Teixeira, entra na sua terceira fase. Agora é a vez da ala masculina. Paredes, janelas com vidros temperados e adequados para hospital, novas portas, troca da rede elétrica e hidráulica além de ter um ambiente totalmente climatizado. Novos leitos para pacientes da ala masculina, que também receberam novas mobílias. Sala para os técnicos e banheiros adaptados para os cadeirantes.

SAM_4523O HR já recebeu reestruturação. A recepção do Hospital Regional foi totalmente reformada, ampliada e climatizada. Outras melhorias também já foram concretizadas no HR, a cozinha teve seu espaço físico ampliado, ganhou novas portas e janelas de blindex e refeitório totalmente climatizado.

A ala feminina foi inaugurada no mês de março pelo prefeito Zé Rover e o secretário municipal da saúde, Vivaldo Carneiro. Segundo Rover a obra tem que ser feita por etapas, evitando o transtorno para pacientes que estão internados, enquanto a reforma prossegue. “Essas reformas têm finalidade de atender com mais qualidade a população que depende da rede pública de saúde”, declarou o prefeito. Em breve entregaremos mais essa etapa da reforma e ampliação.

Elivânio Marques da Silva, morador de Cerejeiras, filho da dona Adelícia de 73 anos, que estava internada na nova ala feminina no Hospital Regional de Vilhena, comentou que sempre traz sua mãe para o HR de Vilhena, porque o tratamento é diferente, mais humanizado, com mais médicos especialistas, o ambiente no hospital é excelente principalmente após a reforma. “Sou motorista de ambulância, trabalho na saúde pública, visito várias cidades e hospitais levando pacientes, e presencio descaso na maioria dos hospitais, vejo muitos avanços na saúde em Vilhena principalmente no Hospital Regional”, descreveu Elivânio.

SAM_4525Rover destaca que a reforma tem ocorrido graças à parceria com o ex-deputado federal Mauro Nazif, hoje prefeito de Porto Velho, que conquistou o recurso através da emenda junto a Calha Norte (Ministério da Defesa do Brasil).

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.